15.11.05

Biscoito amanteigado recheado

Ingredientes
500g de manteiga
17 colheres (sopa) rasas de açúcar
6 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo (nem mais, nem menos)
goiabada derretida ou geléia preferida

Preparo
Misture bem a manteiga com o açúcar e, aos poucos, acrescente a farinha de trigo até obter uma massa bem homogênea.
Faça bolinhas de massa na mão. Afundar o meio de cada bolinha de massa e coloque na forma.
Encha os buraquinhos com geléia.
Não unte a forma.
Leve para assar em forno médio, pré-aquecido (10 minutos) por mais ou menos 20 minutos.
Depois de frias, passar açúcar comum nas bolachinhas com o auxílio de uma peneira.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ola, fiquei tao contente por ter encontrado essa receita aqui que vc nem acredita! Minha mae fazia essa receita que ela dizia que era "goiabinha". Mas ela perdeu a receita e nem se lembrava mais da quantidade que usava pra fazer a minha "goiabinha".
Muito obrigada! Eu vou sair agora pra comprar os ingredientes e depois volto pra agradecer outra vez.=D desde jah te falo que adicionei seu blog nos meus favorites.

Anônimo disse...

desculpe por naum ter me identificado acima,ok? Sou a Gigi, e moro em Atlanta.
Beijinhos e obrigada pela receita.

Anônimo disse...

adorei sua receita,pois adoro biscoitos amanteigados.beijuuussss

Anônimo disse...

bom dia.queria saber se eu posso substituir a manteiga por margarina.sou a kenia,moro em brasilia

Anônimo disse...

Otima receita vou fazer amanha...