28.10.05

Pão de mel

Ingredientes
500g de farinha de trigo
500g de açúcar mascavo
4 ovos
1 xícara de leite
1 xícara de mel
1 colher de chá de cravo moído
1 colher de chá de canela moída
10 gotas de essência de aniz
1 colher de sopa de fermento royal

Preparo
Em uma panela coloque o açúcar mascavo e o leite e deixe ferver. Apague o fogo e reserve.
Em uma tigela, coloque os ovos e bata bem, até que dobrem de volume. Então acrescente o mel e a mistura de açúcar e leite. Bata muito bem, acrescente a farinha de trigo aos poucos, sempre batendo.
Coloque a canela, o cravo e a essência de aniz.
Por último, coloque o fermento (dissolvido em um pouquinho de água ou leite) mexendo bem.
Unte uma forma com manteiga e farinha.
Despeje a massa na forma e leve ao forno pré-aquecido.
Deixe assar até que, enfiando um palito, este saia limpo.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Seu blogh está de parabéns, tem MUUUITAS receitas..! Estou namorando esta já a algum tempo, mas tenho dúvidas:

A)1 xícara aqui equivale a quantos ml ou gramas?

B)Posso usar leite desnatado ou semi desnatado?

C)Se eu não achar a essência de aniz, posso substituir por alguma outra coisa?

D)Posso colocar um pouco de erva-doce?

Aguardo resposta!
Obrigada desde já!
B-jocah!

Anônimo disse...

francisco gostria de mas resei de bolo francisco

Anônimo disse...

francisco gostria de mas resei de bolo francisco

Anônimo disse...

Olá, me chamo Márcia e estou a procura de uma receita de pão de mel que dura até 30 dias na geladeira, dessa forma assamos a massa conforme surgirem as encomendas. Será que alguém pode me ajudar?