16.1.05

Tortinhas de Morango

Essa dá trabalho, mas é muito boa. Como ela fica bonita e com um cheirinho ótimo, é legal prá crianças que estão de dieta.

Ingredientes
Massa:
2 col. (sopa) de margarina light
1 xíc. (chá) de farinha de trigo
1 col. (sopa) de adoçante granular
1 col. (chá) de raspas de limão
2 col. (sopa) de água fria

Para o recheio:
1 embalagem de pudim diet preparado conforme as instruções
3 col. (sopa) de creme de leite light

Para montar:
4 xíc. (chá) de morangos pequenos
1 embalagem de gelatina diet de morango
1/4 de xíc. (chá) de água
1 col. (chá) de araruta

Preparo
Prepare a massa: numa tigela, coloque a margarina e acrescente aos poucos a farinha, misturando com as mãos. Junte o adoçante, as raspas de limão, a água e mexa bem até obter uma consistência lisa. Abra a massa com um rolo de madeira em uma superfície enfarinhada. Forre, com a massa, o fundo e a lateral de forminhas redondas, de 6 cm de diâmetro e aro removível (próprias para tortinhas), pressionando com a ponta dos dedos. Leve para assar em forno médio por cerca de 20 minutos.
Prepare o recheio: faça o pudim e deixe amornar em uma vasilha. Junte o creme de leite e misture bem com o batedor de arame (ou colher de pau). Reserve. Retire as tortinhas das fôrmas com cuidado, para não quebrarem, e recheie com o creme. Arrume os morangos por cima, cobrindo o creme. Reserve. Numa panela, dissolva a gelatina na água e leve para derreter em banho-maria. Retire do fogo e deixe esfriar. Adicione a araruta e misture. Pincele a gelatina fria por cima dos morangos e leve à geladeira por 1 hora.

Tempo de preparo1 h e 50 min
Rendimento 8 unidades
Calorias119 - por unidade

Nenhum comentário: